Chiquinho

Campanha de arrecadação
Comece a contribuir hoje mesmo!

Estamos criando este projeto de arrecadação pois com os recursos arrecadados, vamos criar uma cadeira de rodas especial para o Chiquinho e ajudar a Mara, sua tutora, a pagar sessões de fisioterapia e demais custos no processo de reabilitação.

Atualmente, ele tem uma cadeira de rodas improvisada que o machuca e limita bastante seus movimentos e sua recuperação.

Esta história iniciou em Agosto de 2017 quando a Mara, assistente social, foi fazer uma visita domiciliar a uma família que residia em uma comunidade carente. Segundo a família que recebeu a visita, o Chiquinho tinha sido atropelado naquele mesmo dia no período da manhã por uma moto.

Como ele não tinha dono, ficava sempre naquela rua e os moradores de lá o alimentavam e lhe davam água. Disseram que ele era manso e carinhoso.

Após realizar a visita, Mara pediu a família para acolhê-lo naquela noite. Logo pela manhã foi levado ao veterinário e foi realizado teste nos membros afetados para ver se tinha algum reflexo, porém nenhum reflexo foi relatado. Foi então receitado anti-inflamatório, antibiótico e Cetoneurin 5000. 

Mara, cuidou dele e após 10 (dez) dias foi o retorno ao médico, mas nenhuma melhora aconteceu e o veterinário sugeriu a eutanásia dizendo que seria muito difícil cuidar de um cachorro paraplégico. Mara não aceitou a sugestão mas também não sabia o que  faria, pois pensou:

"Como eu devolveria ele para as ruas?"

Pediu aos seus pais e eles permitiram em acolhê-lo até ser adotado, mas ninguém adotou!

Agora ela cuida do Chiquinho e de mais 10 cachorros...

O nome Chico/Chiquinho foi dado em homenagem a São Francisco de Assis - Protetor dos animais e também a Chico Xavier. 

Chiquinho usa fralda diariamente e hoje possui muito reflexo e movimento nas patas traseiras e no rabo. É levado, brincalhão e EXTREMAMENTE ciumento, quer atenção só para ele.

  • Chiquinho
  • Cadeira de rodas de apoio pélvico e Fisioterapia
  • 60