Maya

Projeto de arrecadação
Comece a contribuir hoje mesmo!

Vejam a história da Maya, contada por sua tutora Marcia:

__________________________________________________________________

A Maya foi resgatada das ruas no bairro Quississana em São José dos Pinhais.

Divulguei fotos dela, pois vivia na rua e a família da minha sobrinha se interessou em adotá-la. 


Após vários dias procurando ela, pois às vezes desaparecia, um dia a encontrei quando cheguei do trabalho, isso foi em uma segunda-feira de abril de 2019, na quinta-feira recebo uma ligação da minha sobrinha falando que ela estava estranha, quase não parava em pé, babando e tremendo, eles sem recursos para atender, os sintomas aliviaram e no sábado consegui levá-la consultar. Os sintomas já me pareciam cinomose.

Realizamos o exame de sangue pago por algumas madrinhas que ajudaram e o resultado foi positivo pra Cinomose, iniciamos o tratamento. Após uma forte convulsão ela parou de andar e começou atrofiar as patinhas por causa da mioclonia.

Alguns meses depois conseguimos também com ajuda de pessoas de bom coração iniciar um tratamento com ozônio nela o que a fez erguer novamente a cabeça, pois não firmava mais o pescoço e também iniciamos fisioterapia.


Porém a doença evoluiu muito rápido, se salvou, mais ficou com sequelas que a deixaram “tetraplégica” não consegue se levantar pra andar, acaba se arrastando na calçada, pois que ir no portão ver quem passa e isso acaba fazendo feridas.

É um bebê ainda, na época do resgate a veterinária estimou sua idade em torno de 2 anos, já esta completando quase um de adoção, então está perto de 3 aninhos.

A família que esta com ela mora de aluguel, a mãe esta desempregada, a única renda é o salário de frentista do pai.


Por meio da fisioterapeuta dela conhecemos o grupo Cães de Rodinhas que nos ajudou, a conseguir dois andadores para ela, mas o tamanho não deu certo, não sendo indicado pois poderia piorar o quadro dela.

_______________________________________________________________________


Precisamos de sua ajuda para projetarmos uma cadeira de rodas de 4 apoios (Andador), feita realmente sob medida para ela, e assim, melhorarmos a qualidade de vida da Maya.

CONTRIBUA!!

  • Maya
  • Cadeira de 4 apoios
  • 60